Santa Maria

Polícia suspeita que dinheiro apreendido com mulher é roubado de banco

João Pedro Lamas

Foto: Brigada Militar (Divulgação)

A Polícia Civil acredita que o dinheiro apreendido com uma mulher na quarta-feira, em Santa Maria, seria roubado de um banco.

Conforme a Brigada Militar (BM), uma mulher, que não teve a identidade informada à reportagem, foi detida na Rua Isidoro Grassi, Bairro Nossa Senhora da Medianeira, Região Central da cidade, com R$ 5.750 em notas de R$ 50 manchadas de vermelho.

Juiz que atuou em Santa Maria é ameaçado de morte por facção na Capital

A delegada Alessandra Padula, titular da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) em Santa Maria, e responsável pela investigação, aponta que as manchas vermelhas (foto) são características de um sistema de segurança usado por agências bancárias.

- É um sistema de segurança usado por agências bancárias para que esse dinheiro, fruto de furto ou roubo, não circule no comércio formal - explica.

Os próprios caixas eletrônicos disparam a tinta.

Em depoimento à polícia, a mulher disse que tinha recebido o dinheiro de uma "visita". Essa pessoa, também uma mulher, teria deixado uma sacola com a mulher dizendo que "mais tarde pegaria". A mulher alegou não saber o que tinha dentro da sacola.

- Ela nos informou quem era essa mulher, e descobrimos que o marido dela cumpre pena na penitenciária daqui (Santa Maria), e tem recebido visitas dela. Acreditamos que o dinheiro seria destinado a ele - diz a delegada Alessandra.

Adolescente suspeito de esfaquear menina é conhecido da vítima, diz investigação

A Polícia Civil não acredita que o dinheiro seja de alguma agência bancária da região de Santa Maria. Os últimos ataques registrados foram em Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista, e os indícios que orientam a investigação não apontam na direção desses dois casos, mas para casos de fora da região.

É por essa razão que, provavelmente, o inquérito será remetido ao Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic), em Porto Alegre.

A mulher foi liberada após prestar depoimento. Junto à delegacia, o caso referente à responsabilidade dela foi registrado como "apreensão de objeto".

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Condenado por estupro de criança é preso durante operação em Santa Maria Anterior

Condenado por estupro de criança é preso durante operação em Santa Maria

Juiz que atuou em Santa Maria é ameaçado de morte por facção na Capital Próximo

Juiz que atuou em Santa Maria é ameaçado de morte por facção na Capital

Polícia/Segurança